Alexandre Pato está de férias na casa da família em Pato Branco

Esporte
Pato Branco | 10/12/2014 | 16:30

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

O Brasileirão 2014 encerrou no último fim de semana e, desde então, os atletas seguem em férias até janeiro, quando começam os estaduais. Alexandre Pato está aproveitando a sua folga para visitar a família e os amigos em Pato Branco, sua cidade natal, acompanhado da namorada, a atriz Fiorella Mattheis. Pelas redes sociais, o jogador postou uma foto em frente a sua antiga casa, relembrando “onde tudo começou”. Na manhã desta quarta-feira (10) ele foi recebido pelo prefeito Augustinho Zucchi em seu gabinete, onde deu uma rápida entrevista à imprensa.

Pato diz que já conseguiu jogar futebol com seu pai no campo que fica na chácara da família e que tem descansado bastante, o que é muito bom pra a sua volta em 2015. Ele também elogiou a praça Presidente Vargas, ressaltando a decoração de Natal, que fica melhor a cada ano. “Tiramos muitas fotos”, disse. O jogador deve permanecer na cidade até o fim desta semana.

Planos

Em resposta ao seu futuro no São Paulo ou uma possível volta ao Corinthians, Pato disse que “quando chegar 2015, penso em 2015”. Inclusive, seu discurso é “estou de férias”. “Acabei de jogar um ano inteiro, foi muito cansativo, mas produtivo”, disse. Ele também driblou as conversas sobre uma possível volta para o Internacional, clube que o revelou. E a Seleção Brasileira? Pato resumiu: “O técnico Dunga convoca quem merece e quem está num bom momento, então tenho que trabalhar pra isso”.

Há algum tempo surgiram rumores de que Pato poderia montar um centro de treinamento com seu nome em Pato Branco. Questionado sobre o assunto, ele disse que não sabe de nada ainda, que nem tem planejamento pra fazer algo com o seu nome. Contou que faz pequenas ações no campo da família, mas que não divulga tudo porque prefere a discrição, lembrando-se de um jogo beneficente no fim de 2013, com crianças do bairro São João, um dos mais carentes da cidade de Pato Branco.

“Nesse momento, incentivo as crianças a estudarem, porque é importante, a não aprontarem com os pais. O futebol depende de uma base fora do campo, precisa ter um grande suporte, tem que ter cabeça boa, encarar as coisas de frente, porque nem tudo depende só de futebol. Pra ser jogador, precisa lutar, ter ensinamento dentro e fora dos gramados, fazer coisas boas. Não dá pra parar de estudar”.