Anchieta receberá gravações do filme 'Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos'

Geral
Anchieta (SC) | 18/11/2020 | 10:09

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Foto: Divulgação

O município de Anchieta (SC) foi escolhido como um dos cenários para o filme “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos”. A confirmação foi feita pelo presidente da Associação Anchietense de Turismo (Anchietur), Albeneir Didomenico, ao Portal Minutta.

Segundo Didomenico, a cidade foi escolhida por suas belezas naturais, mas também por ter um ponto que se assemelha ao Monte Moriá, local onde Deus estava quando ocorreu o sacrifício de Isaque. Também é o local onde Salomão construiu a casa do Senhor, em Jerusalém. Em breve, o presidente da Anchietur diz que haverá uma coletiva de imprensa na cidade para mais informações.

Sobre o filme

O “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos” será filmado em Erechim (RS) e em Quatro Irmãos (SC), conhecida como a capital brasileira dos judeus. O longa tem direção de Osnei de Lima, do premiado filme “Tributo a Tim Lopes” e “O Casamento de Jacutinga”.

O filme contará a história do Barão Hirsch, considerado o Moisés das Américas, responsável por salvar milhares de judeus oriundos de todo o leste europeu no século passado.

O projeto para a produção do filme é totalmente independente, não dispondo de qualquer recurso público ou lei de incentivo. Com o apoio de patrocinadores locais e de famílias de judeus, o filme retomará as gravações assim que a pandemia do coronavírus passar. O filme tem estreia marcada para 2021.

O filme conta com mais de 1,1 mil pessoas no elenco e a exibição deverá ter sua pré-estreia em solo israelense, a fim de homenagear as pessoas que conheceram e conhecem a trajetória de Maurice von Hirsch. Já existem dois convites para o filme ser lançado nos Estados Unidos. Mais de 70 atores do Oeste catarinense participarão das cenas mais emocionantes do filme.

A empresa brasileira HStern, uma das marcas mais conceituadas do mundo na fabricação de joias, produziu um item especial que será usado no filme.

Elenco

O elenco escalado para participar das filmagens contará com nomes conhecidos do público. Reinaldo Gonzaga (Senhora do destino), Daniela Albuquerque (apresentadora da RedeTV), Narjara Turetta (O outro lado do Paraíso), Giuseppe Oristanio (Os Dez Mandamentos), Anselmo Vasconcelos (Zorra), Alcione Mazzeo (Topíssima), Patrícia Vilela (Malhação), Pedro Pauleey (Boogie Oogie), Grande Otelo Filho e outros. Além da participação do cantor Dalvan, o longa terá a trilha sonora de Sérgio Lopes.

O filme terá a participação especial de Andor Stern, 93 anos, único brasileiro sobrevivente de Auschwitz, e que tem na memória a dor e o sofrimento marcados para sempre.