Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Luís Henrique Boneti
Eles estão a procura de um lar, de uma família que os possa abrigar e oferecer tudo o que precisam, como alimentação e muito amor. Para alguns, a espera dura muito tempo e quem arca com as despesas geralmente são os voluntários da Associação Protetora dos Animais Fênix, em São Lourenço do Oeste.
A presidente da Fênix, Morgana Kolling, explica que isso acontece porque o número de contribuições é baixa. Sendo assim, o grupo resolveu buscar ajuda nas empresas com o apadrinhamento dos animais. "Como os adultos são todos castrados, o apadrinhamento seria do valor da castração", diz Morgana. E foi assim que surgiu uma outra ideia.
O fotógrafo Luís Henrique Boneti, de São Lourenço do Oeste, foi procurado para realizar um ensaio fotográfico dos patudinhos, em seu estúdio. Morgana diz que as fotos servirão para divulgar as empresas que apadrinharam os animais e também buscar patrocínio para os demais. "O Luís foi de grande ajuda", diz.
Para Luís, uma experiência desafiadora e que exige paciência, afinal nem todos os animais ficam parados para a pose. O fotógrafo diz já ter realizado outros trabalhos com animais e revela que este é também um mercado em expansão.
No domingo (14) tem a 14ª edição da Feirinha de Adoção. Será na praça da Bandeira, a partir das 17h.