Apae de São Lourenço do Oeste ganha sala de terapia intensiva

Geral
São Lourenço do Oeste | 08/07/2015 | 09:33

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A Apae de São Lourenço do Oeste inaugurou nesta terça-feira (7) uma sala de terapia intensiva para o atendimento de seus alunos. Destinada ao PediaSuit, um tratamento intensivo usado pelo fisioterapeuta no tratamento de sequelas neurosensoriomotoras, ele trata hemiplegia, diplegia, tetraplegia, ataxia, discinesia. O procedimento dura quatro semanas, sendo quatro horas diárias de exercícios, associado ao uso de um macacão terapêutico ortopédico, que promove um ajuste biomecânico no paciente.

A diretora da APAE Jucilei Maria Echer Serpa, ressaltou que “temos o mais inovador e moderno tratamento de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência. É claro que sozinhos somos fracos, mas juntos podemos fazer mudanças e está uma relevante mudança que trará um enorme benefício para nossos alunos.”

Os fisioterapeutas Dorlei Ghidolin e Ilka Cardoso serão os responsáveis pelo procedimento nos alunos. De acordo com profissionais, esta terapia com o macacão terapêutico ortopédico, combinada com a fisioterapia intensiva, tem sido benéfica, pois auxilia as pessoas com diagnósticos de paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento motor, traumatismo crâniobencefálico, AVC, ataxia, atetose, deficiências neurológicas, deficiências ortopédicas, doenças genéticas, sequelas pós‐cirúrgicas, lesões da medula espinhal, transtornos vestibulares e síndrome de down.