Informações e foto: Governo do Estado
O Governo do Estado vai fiscalizar e monitorar os cinco portos catarinenses e todas as empresas do Estado que trabalham com produtos semelhantes ao que provocou a reação química no galpão próximo ao porto de São Francisco do Sul, na noite da última terça-feira (24). A determinação é do governador, Raimundo Colombo, que visitou o local do acidente na tarde desta sexta (27).
“Esse episódio em São Francisco do Sul faz um alerta. Vamos monitorar todas as empresas que trabalham nessa área e estabelecer um programa de acompanhamento bastante rigoroso”, afirmou o Executivo estadul.
O governador destacou, ainda, que órgãos de investigação federal, incluindo a própria Polícia Federal, estão na cidade para investigar as causas do acidente em São Francisco do Sul. “A investigação está sendo feita e será muito transparente. Todas as medidas estão sendo tomadas. Conseguimos debelar todo o processo e agora temos condições de estabelecer o retorno de todos para suas casas e retomar a normalidade”, explicou. O Ibama e o Instituto Geral de Perícias (IGP) começaram, nesta sexta (27), a perícia para avaliar a causa da reação química.