Artêmio Flach apresenta case do Sicoob Noroeste em Café Empresarial da Acislo

Geral
São Lourenço do Oeste | 14/04/2016 | 10:46

Informações e foto: Acislo

Na manhã desta quinta-feira (14), no auditório Celso Deon Lazzarotto, na 11ª edição do Café Empresarial da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), o presidente do conselho de administração do Sicoob Noroeste, Artêmio José Flach, apresentou o case da instituição.

Flach lembrou os principais marcos e dificuldades enfrentadas pela cooperativa e que tudo começou com 23 agricultores em 1988. Contou que em 1992 foi convidado a fazer parte do conselho fiscal e, em 1996, assumiu a presidência do conselho de administração.

Hoje, com 11 Pontos de Atendimento (PAs) na região e sede própria em São Lourenço do Oeste, o Sicoob Noroeste atende 15.392 associados e administra um total de ativos que gira em torno de R$ 172 milhões. Para isso, conta com 95 colaboradores. Os dados são de 31 de março de 2016.

“Fiz um breve relato desde os sócios fundadores e tudo aquilo que a cooperativa trabalhou durante os 28 anos”, disse Flach, agradecendo a Acislo pelo convite. “Acredito que o público que acompanhou entendeu um pouco do que é esse trabalho, do cooperativismo e toda essa trajetória”. Conforme ele, os números mostram que a sociedade está percebendo que o cooperativismo é algo diferente.

Segundo o vice-presidente da Acislo, Márcio Nierotka, Flach presenteou os participantes com a história do Sicoob Noroeste. Disse ainda que o Café Empresarial é uma história de sucesso da Acislo. Nierotka adiantou que a ideia é manter o cronograma, pois a diretoria da entidade entende que há ainda grandes empresários lourencianos que podem compartilhar suas histórias de vida e empresarial.