Informações e foto: LNF
O Atlântico é o novo campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogo histórico, o Galo conquistou o título inédito contra o Joinville em jogo único, em quadra neutra, na cidade de Toledo (PR). Até os 30 segundos finais o título estava nas mãos do JEC que vencia por 1 a 0, mas o Galo fez história e virou faltando 9 segundos. Os gols de Willian Bolt e Neguinho consagraram a vitória da equipe gaúcha.
O jogo
Com a melhor campanha na primeira fase e com o melhor ataque da competição, o Atlântico entrou em quadra na manhã deste domingo (17) com favoritismo ao título. Por sua vez, Joinville que ficou em terceiro lugar na primeira fase e com a melhor defesa foi em busca do seu segundo título na Liga. O primeiro tempo foi equilibrado com maior posse de bola da equipe do Galo. Kauê, Chape e Willian levaram perigo ao jogo mas foram parados pela defesa do goleiro adversário. Com 6 minutos da regressiva, Roni abriu o placar para o JEC e o primeiro tempo encerrou em Atlântico 0x1 Joinville.
O Atlântico voltou do intervalo com raça para buscar o empate. Neguinho, Chape, Erick, Jean Gaúcho e Richard ameaçaram, mas a bola insistiu em parar na trave. A temperatura quente de cerca de 30°C em Toledo, se refletia em quadra com um jogo pegando fogo. Faltando 2 minutos para o fim da partida, o técnico Paulinho Sananduva apostou em goleiro linha com Willian Bolt e foi faltando 30 segundos para o fim, que o Atlântico mais uma vez fez história, Bolt chutou no canto e não deu para o goleiro Willian, empatando a partida em 1 a 1. Os nervos já estavam a flor da pele e faltando apenas 9 segundos para o término do jogo, Neguinho com passe de Rick, fez explodir o ginásio com o segundo gol do Atlântico e consagrando a vitória inédita do Galo de Erechim por 2 a 1.
O título
A Liga Nacional de Futsal é título inédito do Galo e possui grandes significados tanto para Erechim quanto para o clube. “Fizemos um grande ano com muitas competições e muitos jogos e fomos coroados com o título que era o objetivo do clube há anos, desde que entrou pra Liga Nacional. E hoje, esse grupo conseguiu esse título, com muita humildade. Agora é só comemorar, porque é campeão”, comenta o ala Willian, responsável pelo primeiro gol e capitão da equipe.
Neguinho, que garantiu o título, expressa também a importância desse momento. “Só tenho a agradecer a Deus pelo gol e pelo momento. Fiquei muito feliz em poder fazer o gol do título que faltava para o Atlântico e que agora está completo”, comemora o fixo.
Para a final, cinco ônibus com torcedores de Erechim foram a Toledo para apoiar o Galo, mais uma vez mostrando a força da torcida, regidos pela organizada, Camisa 6 e que agora retornam com a emoção desta conquista. “Erechim, pode comemorar que o Atlântico saiu da fila e agora é campeão da Liga Nacional de Futsal”, finaliza o capitão.