Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
A administração municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou na noite de terça-feira (19) a audiência pública do Conselho da Cidade de São Lourenço do Oeste (Concislo). O objetivo foi esclarecer as propostas aprovadas nas reuniões ordinárias e extraordinárias dos anos de 2018 e 2019 e validá-las para alteração do Plano Diretor Participativo (PDP). A próxima etapa será a formulação de um projeto de lei, pelo Executivo, que seguirá para votação na Câmara Municipal.
Conforme o presidente do Concislo e secretário de Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo, o público validou 49 propostas durante a audiência, realizada no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo). Antes da audiência, explica Spricigo, foi realizada uma reunião extraordinária do Concislo para analisar o caso do terreno onde será edificada a nova Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti. Foram feitas alterações no nível de incomodidade e também no de pavimentos. A proposta foi aprovada por unanimidade e o projeto seguirá para o Legislativo.
Para Spricigo, o Concislo está flexibilizando a lei e existe um consenso de pensar no crescimento vertical da cidade. “Com a construção de pavimentos se possibilita que mais pessoas usufruam da infraestrutura”, destacou. “Agradecemos os conselheiros pela participação e também a Acislo, que tem sido parceira permitindo o uso do espaço para as reuniões.”
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, disse que o município não é mais o mesmo e não se pode frear seu crescimento. Porém, frisou que isso deve ser feito de forma responsável e, por isso, agradeceu o empenho de todos os conselheiros do Concislo, que estão participando ativamente dos debates. Falou ainda que a grande participação dos conselheiros nas reuniões mostra a preocupação e o comprometimento da comunidade com o município.





