Aumento no número de focos de dengue motiva novo encontro na Gerência Regional de Saúde

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/04/2015 | 08:27

Informações: SDR de São Lourenço do Oeste
Foto: Reprodução

Representantes do setor de Saúde, Educação e Vigilância Sanitária dos municípios de São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte e São Bernardino foram convocados a participar nesta terça-feira (28) de um encontro promovido pela Gerência Regional de Saúde. A conversa será realizada no anfiteatro da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Lourenço do Oeste.

O objetivo da ação, segundo a gerente regional de Saúde, Maria da Graça Nomura, será discutir questões ligadas ao aumento significativo do número de focos de dengue na região. Segundo ela, somente em São Lourenço do Oeste, no dia 24 de abril, haviam 82 focos registrados. Na segunda-feira (27), três dias depois, o número havia aumentado para 85. Os dados são do último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica do Estado.

Este será o segundo encontro promovido pela SDR por meio da Gerência de Saúde em menos de 15 dias. Recentemente, representantes da 7ª Regional de Saúde do Paraná explanaram a situação da dengue nos vizinhos municípios pertencentes àquele Estado.

Maria da Graça comentou que os representantes do setor educacional estão sendo convocados a participar para que levem ao ambiente escolar a importância da conscientização para prevenção da doença. “A intenção é que os estudantes atuem como multiplicadores das informações”, ressalta.

Dados atualizados sobre a dengue na região (última atualização às 18h15 de 27 de abril de 2015)

Campo Erê: 2 focos
Coronel Martins: 15 focos
Galvão: Não consta no relatório da Secretaria de Estado da Saúde
Jupiá: 1 foco
Novo Horizonte: 2 focos
São Bernardino: 15 focos
São Lourenço do Oeste: 85