Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
O homem de 32 anos investigado como autor das quatro mortes em Campo Erê (SC), cometidas no sábado (21) à noite, se apresentou na Polícia Civil do município de Saltinho (SC) nesta segunda-feira (23) pela manhã.
A Polícia Civil explica que, durante o interrogatório, o homem confessou a autoria dos crimes e disse que desde sábado estava escondido numa mata. Porém, nesta madrugada, foi até sua residência numa fazenda onde trabalhava localizada na linha Scopel, interior de Saltinho (SC), e solicitou ao seu patrão para que o acompanhasse até a delegacia.
O autor recebeu voz de prisão. Ele apresentou a arma de fogo, uma espingarda calibre 12 GA, que teria sido utilizada para o cometimento dos crimes, além de sete munições do mesmo calibre.
Conforme a polícia, a prisão provisória é temporária e, por se tratar de crime hediondo, terá o prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, até ser decretada a prisão preventiva.
O caso
Para a polícia, o homem contou que foi motivado por problemas familiares, o qual não foram divulgados mais detalhes para preservar a privacidade dos envolvidos. Contou ainda que antes de atirar, teria sido atacado por uma das vítimas fatais e que por isso agiu em legítima defesa. No interrogatório, diz a polícia, manifestou arrependimento.
Ele foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro (SC) e as investigações prosseguem.
Um outro homem, de 38 anos, irmão do autor, também foi preso por estar envolvido no caso.
Parentesco
Até o momento, sabe-se que uma das vítimas é cunhada do autor. O suicídio do irmão do autor teria sido a motivação do crime dos quatro homicídios e ainda cinco tentativas de homicídio.
Vítimas
Ana Cláudia Schultz, 35 anos
Marinalva Dos Santos, 18 anos
Emídia dos Santos, 53 anos
Delfino dos Santos, 63 anos
Além das quatro mortes, a Polícia Civil investiga ainda, a ocorrência de outras cinco tentativas de homicídio de duas mulheres, de 20 e 55 anos, e de três homens, de 26, 41 e 51 anos.



