Bairro Santa Catarina é alvo de operação policial em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste | 01/09/2017 | 16:56

Informações e foto: Polícia Civil

Uma ação integrada na manhã desta sexta-feira (1º) teve coo objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em vários endereços do bairro Santa Catarina, em São Lourenço do Oeste, em local mais conhecido como "morro do piolho". Segundo informações da Polícia Civil, foram apreendidos produtos eletrônicos como celulares, smartphones, tablets, máquinas fotográficas, pen drives e drogas. Os autores foram conduzidos à delegacia para os procedimentos de costume.

Marcelo Marins, delegado de São Lourenço do Oeste, relata que a operação teve a participação da Polícia Civil, através do setor de investigação criminal, da DPCami, DIC/Fron, Canil e integrantes das delegacias de polícia de Quilombo, Campo Erê, São Domingos e da regional de São Lourenço do Oeste. Também participaram a Polícia Militar.

Conforme o delegado, a operação desencadeada decorreu de investigações criminais que estão em curso na Polícia Civil, tendo como meta a identificação da autoria de crimes contra o patrimônio, como furto, roubo e receptação, que vinham acontecendo com frequência na cidade.

Nos últimos quatro meses, frisa o delegado, foram realizadas em São Lourenço do Oeste aproximadamente cinco prisões, além da internação de um adolescente. Para o delegado, são trabalhos que contribuíram para que o índice de crimes de furto em residências "diminuísse em 73% no período correspondente".