Informações: Banda B
Foto: Arquivo pessoal
O tenente Ricardo Taborda, da Polícia Militar, morreu na noite desta segunda-feira (2) em Curitiba (PR) em uma tentativa de abordagem no contorno Sul, nas proximidades da Bosch. Dois assaltantes avançaram com o carro para cima do oficial de área do 23º Batalhão da Polícia Militar, que cobre a região Sul de Curitiba. Taborda acabou não resistindo aos ferimentos.
Tudo teve início depois de dois assaltantes roubarem a caminhonete Fiat Toro de um cliente de uma distribuidora de gás, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. O dono do comércio, que por motivos de segurança não será identificado, contou como aconteceu a ação criminosa.
“Eu estava trabalhando no depósito quando encostou um cliente amigo meu, em uma Fiat Toro. Ele conversava comigo quando chegaram os dois ladrões. Um deles sacou da arma e rendeu todo mundo que estava ali. Eles fugiram em disparada com o veículo do cliente, sentido a BR-116 e depois ao contorno Sul”, descreveu.
Segundo testemunhas, na abordagem no contorno Sul o tenente deu voz de abordagem aos marginais, depois de um caminhão bloquear a pista. Os bandidos não pararam e foram em direção ao tenente, que acabou atingido em cheio. No local, os policiais militares, ainda em choque, preferiram não gravar entrevista para confirmar a versão dada por quem viu o atropelamento.
Sem reação
Os socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram o tenente inconsciente e em parada cardíaca. Iniciaram diversas tentativas para reanimá-lo, mas sem sucesso. Depois de atropelar o oficial, os marginais abandonaram o veículo na marginal do contorno Sul, na avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, e fugiram para um matagal aos arredores de uma empresa.
Buscas
Até o fim da noite, a dupla de assaltantes ainda não tinha sido presa. Várias viaturas de diversos batalhões da Polícia Militar fazem buscas pela região.
Comoção
O tenente Taborda era casado e tinha um filho de 3 anos. A morte dele gera intensa comoção nas redes sociais, uma vez que o oficial era muito querido por todos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.