Bandidos explodem agências bancárias no Oeste catarinense

Policial
Salto Veloso | 09/03/2017 | 16:54

Informações: Oeste Mais
Foto: José Canônica

Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta quinta-feira (9), em Salto Veloso, no Oeste catarinense. Conforme a Polícia Civil, cinco homens são suspeitos do crime. Até a manhã desta quinta, ninguém havia sido preso. "Explosão deste tipo é a primeira vez que ocorre na cidade. Tivemos casos de assalto em agência, especificamente seis, todos resolvidos pela Polícia Civil", disse o delegado, Igor Siqueira de Araújo.

Conforme o delegado, a ação ocorreu por volta das 3h. Na agência do Banco do Brasil foi explodido um cofre. Já na do Bradesco, um caixa eletrônico. As duas ficam uma ao lado da outra, no Centro da cidade. Os criminosos utilizaram dinamite.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos fugiram em dois veículos, um deles identificado como uma caminhonete. Eles teriam ido em direção a Treze Tílias. "Desde a madrugada estamos trabalhando na identificação dos suspeitos", disse o delegado.

A cidade possui apenas quatro mil moradores. Durante o tempo em que os bandidos permaneceram nos bancos, um dos integrantes da quadrilha ficou do lado de fora atirando com um fuzil para intimidar os moradores e a Polícia Militar. A base da PM também foi atingida. Ninguém se feriu.