Informações e foto: Diário do Sudoeste
Uma tragédia comoveu a cidade de Pato Branco (PR) e de toda a região. Por volta das 10h de segunda-feira (27), um bebê de 8 meses passou mal enquanto estava na Escola Crescer.
Os primeiros atendimentos começaram na própria instituição de ensino por uma equipe capacitada em primeiros socorros e, rapidamente, a criança foi conduzida para a Policlínica. Lá ela foi encaminhada para a UTI, mas, apesar de todos os esforços, a criança morreu por volta das 5h de terça-feira (28).
Guilherme Silveria, diretor da Escola Crescer, diz que tudo aconteceu em questão de segundos. Também lamentou profundamente o ocorrido e diz que dará todo o suporte necessário e as devidas explicações, assim que receber o laudo médico e a perícia confirmar as causas que levaram a morte do aluno.
A escola emitiu uma nota de solidariedade
"A Escola Crescer, consternada com o acontecido a um de seus alunos, vem através desta nota solidarizar-se com a família do pequeno Arthur, levado, na data de hoje (28/03), para junto do Criador. Todas as medidas de amparo aos familiares, orações e ajudas, assim como aquelas de ordem legal, estão sendo tomadas no sentido de esclarecer o ocorrido. Nos solidarizamos com os pais, familiares e a comunidade escolar como um todo e expressamos a certeza de que o menino Arthur está junto ao Senhor. Informamos aos Senhores Pais e alunos que não haverá aula nos dias 28/03, terça feira e 29/03, quarta feira. Com votos de profundo pesar, Escola Crescer."