Bombeiros de SC são acionados para ajudar a combater incêndios no Mato Grosso do Sul

Geral
Santa Catarina | 01/10/2020 | 19:13

Informações e foto: Corpo de Bombeiros

Nesta sexta-feira (2), algumas equipes de força tarefa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina vão iniciar o deslocamento para o Oeste catarinense para que, no dia 3, às 9h, todas as equipes se reúnam no posto da Polícia Militar Rodoviária de Francisco Beltrão (PR) e sigam até Dourados (MS).

Serão 22 bombeiros militares com destino a Corumbá (MS). O efetivo deslocado são dos seguintes batalhões: Curitibanos; Criciúma; Joaçaba; São Miguel do Oeste; Balneário Camboriú; Xanxerê e Rio do Sul.  

Também estão sendo enviadas cinco viaturas com kit pick Up, além de um caminhão e equipamentos como motosserras, mochilas costais, abafadores/batedores, facões, soprador, pinga fogo, retardante, foices, Pulaskis, mcleads, machado, enxadas, rastelos, camelbags, drone, GPS e rádios de comunicação.