Cadastramento biométrico: Cartório Eleitoral de São Lourenço do Oeste com plantão domingo

Geral
São Lourenço do Oeste | 25/09/2019 | 15:28

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: TRE-SC

O Cartório Eleitoral de São Lourenço do Oeste (SC) fará um plantão para o cadastramento biométrico. Será no domingo (29), das 9h às 15h. A pessoa deverá comparecer no local com um documento de identificação com foto, comprovante de residência (últimos três meses) e título de eleitor, caso possua. É possível agendar o horário de atendimento pelo site - www.tre-sc.jus.br - ou telefone - 0800 647 3888.

São Lourenço do Oeste tem 18.416 eleitores, sendo que 56% já realizaram o cadastramento biométrico. Na cidade, o processo ainda não é obrigatório, mas o Cartório Eleitoral orienta para que as pessoas façam isso de forma antecipada, evitando futuras complicações.

Revisão do eleitorado

A revisão biométrica obrigatória está sendo realizada em 29 municípios de Santa Catarina. Atualmente, 73,5% do eleitorado catarinense já está biometrizado, totalizando 3.750.633 dos 5.101.570 eleitores aptos a votarem no Estado.

O município em revisão com maior percentual de eleitores biometrizados é São Bernardino, com 80,7%. Neste município, a revisão termina no dia 8 de novembro. No dia 31 de outubro, outras cidades da região Noroeste terminam a revisão, sendo Formosa do Sul, Irati, Jardinópolis, e União do Oeste.