Informações: Redação Minutta e Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Divulgação
Cachorros abandonados estão ganhando casinhas nas ruas de Lages, na Serra de Santa Catarina. A ideia é protege-los nos dias de frio intenso. A cidade tem uma das maiores populações caninas do Estado, com 60 mil cães nas ruas, atualmente.
Em épocas como essa, a temperatura não passa dos 15ºC em Lages. A iniciativa vem dos integrantes do projeto "Ajude um animal de rua". Elas estão sendo fixadas com parafusos e foram produzidas em uma empresa de Rio do Sul, no vale do Itajaí (SC). Também são ecológicas. O objetivo é fixar 500 casinhas nos 71 bairros da cidade. Colocadas em pontos estratégicos, as primeiras podem ser vistas no parque Jonas Ramos, o tanque.
Cada casinha como essa custa R$ 106 e os protetores pedem a colaboração da população. Qualquer pessoa pode ajudar. Através deste link - http://zip.net/bjtlF3 - o interessado pode doar qualquer valor.
Conforme informações do projeto, divulgadas em uma rede social, a partir da próxima semana serão instalados os primeiros comedouros, feitos do mesmo material da casinha, onde a comunidade poderá depositar a ração.