Câmara de SLO aprova projeto que concede abono especial para o magistério

Política
São Lourenço do Oeste | 19/11/2013 | 11:38

Informações e foto: Câmara Municipal

Com o plenário lotado, principalmente por profissionais da área da educação do município, na noite desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou o projeto de lei, de autoria do Executivo, que institui abono especial aos servidores do magistério público municipal.

Com a aprovação do projeto, o município institui o “Abono Especial Fundeb”. Trata-se de um montante de aproximadamente R$ 300 mil que será concedido aos servidores em efetivo exercício no mês de novembro deste ano. O abono será repassado através de crédito na folha de pagamento.

De acordo com o segundo parágrafo do projeto, o montante será rateado proporcionalmente aos professores, seguindo os critérios de carga horária, mês de admissão e tempo de efetivo exercício ininterrupto neste ano.

Para o presidente do Legislativo, Walmor Pederssetti (PMDB), além da Câmara cumprir uma norma legal, com a aprovação do abono especial os professores de São Lourenço do Oeste serão beneficiados e, por isso, todos os vereadores entenderam a proposta do executivo e aprovaram o projeto por unanimidade sem que houvesse apresentação de emenda ou mudança no texto original.