Informações e foto: ADR de Quilombo
A instalação das câmeras e da central do sistema de videomonitoramento de Quilombo foi concluída nesta quinta-feira (10) pela empresa responsável. Pelos monitores na sala da Polícia Militar no novo Complexo de Segurança Pública, já é possível visualizar toda a movimentação em dez pontos estratégicos da cidade.
O investimento no sistema é de R$ 200 mil, por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o município. “É uma importante parceria do município com o Governo do Estado, que trará benefícios para toda a população que reside na nossa cidade, trazendo sensação de segurança, pois será um instrumento de investigação e monitoramento para as polícias”, destaca o secretário executivo da ADR de Quilombo, Jaksom Castelli.
O sistema está pronto e será inaugurado junto com o Complexo, no dia 18 de março, com a presença do governador João Raimundo Colombo e do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba.
As câmeras funcionarão 24 horas. Mas, a PM orienta: apesar das câmeras, a comunidade precisa continuar fazendo seu papel e auxiliar pelo 190. “Tivemos vários casos em que a comunidade auxiliou para que lográssemos êxito em inibir alguns delitos e alguns que já haviam ocorrido foram solucionados graças às informações prestadas pela comunidade, que levaram a PM aos autores de furtos à residências e estabelecimentos”, destaca o comandante da Polícia Militar de Quilombo, sargento Cristiano Vedana.
Onde ficam as câmeras
- avenida Primo Alberto Bodanese (em frente à Câmara Municipal e em frente à EEB Jurema Savi Milanez)
- rua Santa Catarina, bairro Santa Inês
- acesso à SC-157 (em frente a Aurora Alimentos)
- avenida Coronel Bertaso (em frente ao posto de saúde) e na esquina com a rua Marechal Deodoro
- avenida Primo Alberto Bodanese, esquina com a rua Duque de Caxias (em frente a prefeitura e Banco do Brasil)
- avenida Coronel Bertaso, esquina com a rua Santo Ângelo (perto de onde funciona a Delegacia de Polícia)
- rua Presidente Juscelino, esquina com a rua Aderbal Ramos da Silva (rotatória perto do Fórum)
- rua Matilda Pedote, esquina com a rua João Goulart (acima do Hospital São Bernardo)



