Caminhada reflexiva chama a atenção para união entre escola, família e sociedade

Geral
São Lourenço do Oeste | 23/05/2015 | 10:24

Autor e foto: Marcelo Coan

Divididos em pelotões, cerca de 200 alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Sóror Angélica percorreram na manhã deste sábado (23) as ruas Rio de Janeiro, Pedro Alves Cabral, Coronel Bertaso, Duque de Caxias e rui Barbosa e as avenidas Ernesto Beuter e Brasil.

Segundo o presidente do Grêmio Estudantil da EEB Sóror Angélica, William Pereira da Silva, o objetivo da caminhada é mostrar a integração entre instituição de ensino, família e comunidade. “Essa caminhada é um marco para Sóror Angélica, pois todo o ano é realizada”.

Pereira da Silva acredita que só com uma boa relação entre família e escola é que haverá uma boa comunidade. Apesar de a caminhada ter sido iniciada com os alunos e professores, ao longo do percurso os pelotões foram chamando a comunidade para integrar ao movimento.

Josiane Kochake, assessora de direção da Sóror Angélica, lembrou que está é a sétima edição da caminhada. Ela reforçou que a ideia é resgatar os valores da família e colocar em discussão a questão da união entre as pessoas. Ela explicou que como muitas crianças são criadas por tios e avós, há a preocupação de celebrar o dia família e não apenas o dia dos pais ou das mães. Josiane falou que a caminha abre as comemorações.

Temas

Com faixas e cartazes, os pelotões também levaram alguns assuntos em discussão para as ruas. Entre eles estava a questão da preservação da água, a campanha Maio Amarelo - defesa por um trânsito mais seguro - e o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.