Caminhoneiro diz à polícia que estava em cativeiro após ter carga milionária roubada em SC

Policial
Guaramirim (SC) | 31/07/2024 | 08:49

Informações: NSC
Foto: Polícia Militar

O caminhoneiro que teve a carga roubada em Guaramirim (SC), e foi encontrado dias após ficar desaparecido, detalhou como foi o crime em depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (30). Ele, inclusive, afirmou que ficou em um cativeiro e que os pneus transportados no caminhão são avaliados em R$ 500 mil, até então a carga era estimada em mais de R$ 100 mil. 

De acordo com o delegado Augusto Brandão, responsável pelo caso, o caminhoneiro, de 48 anos, disse à polícia que foi abordado por um carro preto por volta das 13h30 em um trevo de Joinville (SC) que dá acesso à BR-101. Em seguida, duas pessoas desceram do automóvel e entraram no caminhão. 

A dupla mandou que ele percorresse um trecho até a BR-280, na região de Guaramirim, quando deram ordem para parar próximo ao carro preto. Ele afirma que precisou abaixar a cabeça e seguir até um sítio dentro do veículo. Ainda segundo Brandão, o caminhoneiro teria ficado em um cativeiro de domingo (28) para segunda-feira (29), quando foi liberado por uma outra pessoa envolvida no crime. Conforme o delegado, no depoimento a vítima expõe que veio de Guaramirim a Joinville caminhando, até chegar na casa do filho. 

Apesar do susto, ele diz não ter sido ameaçado e nem agredido pelos suspeitos. O celular e outros pertences do caminhoneiro foram apreendidos pela investigação, que faz buscas para identificar os autores do crime. Ninguém foi preso até a publicação desta notícia.