Campanha Maio Amarelo é lançada oficialmente em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 30/04/2015 | 12:02

Autor e foto: Marcelo Coan

Na manhã desta quinta-feira (30), na Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de São Lourenço do Oeste, em parceria com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Centros de Formação de Condutores (CFCs), realizou o lançamento oficial da campanha Maio Amarelo.

Trata-se de um trabalho que visa chamar a atenção para um trânsito mais seguro e consciente. No período do dia 1° a 7 de maio, adesivos, fitinhas e panfletos serão entregues em todas as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. O período é tratado como a Semana Estadual do Pedestre. Em São Lourenço do Oeste a intenção é atingir cerca de cinco mil crianças. Paralelo a isso, haverá a entrega de panfletos aos motoristas no posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv).

A campanha segue o modelo desenvolvido em Blumenau. Segundo o diretor do Demutran, Jucimar Garbin, o Estado adotou o formato e vários municípios de Santa Catarina irão trabalhar a conscientização da população para um trânsito melhor e seguro.

Garbin contou que o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de mortes no trânsito. Ele acredita que este tipo de trabalho pode tirar o país dessa posição. “Na nossa cidade nós temos muitos acidentes justamente devido a falta de atenção a sinalização”.

Palestras

Paralelo a campanha estadual do Maio Amarelo, o município trabalha com palestras nas escolas. De acordo com diretor do Demutran, já houve um acerto com a parte jurídica da prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação. Ele explicou que as palestras serão realizadas nos meses de junho, julho, agosto e setembro. O trabalho de conscientização deve ser finalizado na Semana Nacional do Trânsito.