Cão é resgatado em carro trancado depois de sete horas em SC

Policial
Itajaí (SC) | 17/01/2022 | 20:13

Informações: G1SC
Foto: Guarda Municipal

O Litoral Norte catarinense registrou o terceiro caso de cão trancado dentro de um carro em menos de uma semana. O mais recente ocorreu em Itajaí (SC). O cachorro passou mais de sete horas dentro do veículo e foi resgatado pela Polícia Militar, que quebrou um dos vidros para retirá-lo. Outros dois casos ocorreram em Balneário Camboriú (SC).

Em Itajaí, o resgate ocorreu por volta das 18h30 na Praia Brava, no sábado (15). A Polícia Militar estava em rondas pelo local quando foi chamada por um homem, que disse ter visto o cão preso dentro do carro desde às 11h.

O homem disse que trabalhava em um local em frente onde o veículo estava estacionado, por isso sabia há quanto tempo o animal estava trancado. Ele também comentou que resolveu chamar a PM porque ninguém apareceu à procura do cachorro.

A partir de então, os policiais tentaram encontrar o dono do carro, mas não conseguiram. Por isso, quebraram o vidro traseiro direito do veículo para conseguirem abrir a porta e tirar o cão. Logo após sair do automóvel, o animal recebeu água.

Na região, a temperatura passou de 31°C perto das 12h, conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em Santa Catarina. O cachorro foi levado para uma Organização Não Governamental (ONG) e depois será encaminhado ao canil municipal.

A PM fez o boletim de ocorrência sobre maus-tratos contra animais. Porém, o dono do carro não foi encontrado. Por essa razão, ele precisará ser identificado futuramente. A Polícia Civil informou que não havia recebido o caso até a tarde desta segunda-feira (17).