Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Redes sociais/Montagem Portal Minutta
A deputada federal Carol De Toni (PL) e o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) foram eleitos senadores por Santa Catarina neste domingo (4). Carlos conquistou uma cadeira no Senado menos de um ano depois de deixar o Rio de Janeiro e transferir seu domicílio eleitoral para Santa Catarina. Carol recebeu 33,42% dos votos e Carlos 25,19%.
O agora senador Carlos Bolsonaro tem como 1° suplente o ex-prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi (PL). Quando anunciado, em agosto deste ano, para estar ao lado de Carlos, Caleffi disse que estava feliz por representar o Oeste catarinense.
Caleffi foi eleito vereador pelo MDB em 2008, foi eleito prefeito em 2016, pelo mesmo partido, e reeleito em 2020. Ele renunciou ao mandato de prefeito em março de 2023 e se mudou para Cascavel (PR). Neste ano, mudou seu domicílio eleitoral para concorrer a deputado estadual e, depois, foi anunciado como suplente de Carlos.





