Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço fica na Saudade

Esporte
São Lourenço do Oeste | 11/06/2014 | 00:09

Autor e foto: Marcelo Coan

Embora o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço tenha sido tecnicamente melhor durante os 40 minutos jogados, a equipe de Saudades soube aproveitar as oportunidades e venceu por 5 a 3 os donos da casa na noite desta terça-feira (10). O jogo valia a vaga para as semifinais da Primeira Divisão do Estadual de Futsal.

No primeiro tempo os donos da casa chegaram a abrir dois gols de vantagem, contudo, a equipe vacilou e os visitantes empataram no início do segundo tempo.

Depois do empate, Saudades se fechou e deixou o tempo passar. No final, com o goleiro-linha, o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço levou mais dois gols.

O jogo

Mesmo que contasse com fatores como torcida e quadra maior – que foi uma das reclamações no jogo em Saudades – a equipe lourenciana saiu perdendo. Com 4min de jogo, o camisa 10 de Saudade, Leandro, aproveitou o contra-ataque e abriu o placar.

Menos de um minuto depois, o camisa 9 da equipe lourenciana, Antonio, aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e igualou o placar. Com o empate, a equipe lourenciana cresceu em quadra. Houve momentos em que o jogo acontecia em meia quadra, entretanto, muitas chances claras de gol foram desperdiçadas.

Ainda que jogasse na defensiva, Saudades mostrava perigo nos contra-ataques. Por pouco, aos 12min, eles não marcaram o segundo em uma cobrança de escanteio. A bola bateu no travessão e caiu entre as pernas do goleiro Osma, que já estava sentado.

Como quem não faz, leva na sequência o camisa 11 do Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço, João Lucas, aproveitou a sobra dentro da área e colocou a equipe na vantagem.

Com pouco mais de 15min de jogo, o camisa 8 da equipe lourencianda, Nico, roubou a bola na defesa, correu no contra-ataque e marcou o terceiro para a equipe.

Atrás no marcador, Saudades entrou com o goleiro-linha ainda no primeiro tempo. Faltando apenas cinco segundos para o final da primeira etapa, Osma saiu da área com a bola nas mãos e a arbitragem marcou tiro livre direto – as faltas já estavam estouradas. Na cobrança, Leandro novamente marcou para Saudades.

Diferente dos primeiros 20 minutos, a equipe lourenciana voltou apagada para etapa complementar e logo nos primeiros minutos levou o gol de empate, feito pelo camisa 12, Diogo.

Como havia vencido em casa, o empate para Saudades era suficiente. Por isso, a decisão do técnico foi de recuar o time.

Do outro lado, o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço precisava vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. Contudo, os 18 minutos não foram suficientes. Embora tenha criado boas chances, os donos da casa desperdiçaram oportunidades e, no final da partida, com o goleiro-linha, levou mais dois gols. Um do goleiro, Luciano, e outro do camisa 14, Roger.

Avaliação

Insatisfeito com o resultado, o técnico da equipe lourenciana, Joel Garcias, disse que a equipe jogou de forma correta, contudo o adversário apostou em algumas situações e teve sucesso. “No final nós tínhamos que arriscar. Arriscamos, mas não tivemos sucesso”, resumiu ele.

Como a equipe precisava da vitória e ainda de um empate na prorrogação para continuar no turno, Garcias disse que agora irá preparar o time para os jogos do returno. Questionado sobre novas contratações, o técnico falou que são necessários pelo menos dois reforços, mas adiantou que não há recurso para o investimento no momento.