Informações e foto: SDR de Quilombo
A direção da Casan, em parceria com prefeituras da região Oeste, inaugura na segunda-feira (19) duas novas Estações de Tratamento de Água (ETAs) compactas nos municípios de Quilombo e São Domingos. Os investimentos são da ordem de R$ 944 mil e fazem parte do processo de ampliação dos sistemas de abastecimento de água na região.
“Estamos reforçando estes sistemas para atender a comunidade regional diante dos períodos cada vez mais prolongados de estiagem e também do crescimento da população, em muitos locais, como é o caso de Chapecó que já teve também ampliada e automatizada sua Estação de Tratamento de Água”, destaca o presidente da Casan, engenheiro Valter Gallina.
Ele acrescenta que os municípios de Xaxim, Anchieta e Palma Sola também estão recebendo novas estações de tratamento compactas, assim como São Miguel do Oeste, onde o equipamento já está em atividade desde o ano passado. O investimento total no programa de reforço com ETAs compactas é de R$ 3,8 milhões com recursos próprios da Casan.
O roteiro das inaugurações começa pelo município de Quilombo, às 10h, na localidade de Barra do Quilombo. O investimento foi de R$ 369 mil para uma estação de tratamento de água com capacidade de vazão de 15 litros por segundo.
Na sequência, acontece a solenidade de entrega da ETA compacta de São Domingos, com capacidade de 25 litros por segundo e investimentos de R$ 575 mil. O ato esta marcado para às 16h, às margens da rodovia SC-480, na saída para Galvão.





