Informações: Governo do Estado
Foto: Arquivo/Minutta
O presidente da Casan, Dalíro Beber, reforçou o pedido para os consumidores catarinenses economizarem água nos próximos dias. “Santa Catarina vive um período longo de forte calor, de muita movimentação nas cidades do litoral e com falta de chuvas regulares. Por isso, existe uma preocupação no sentido de pedir para que todo mundo faça o uso racional da água que é servida pela Casan para que nós possamos sustentar a distribuição com regularidade até o retorno das chuvas”, explicou.
Ele lembrou que a previsão é de chuvas significativas a partir de quinta-feira (13), o que vai contribuir para a elevação do nível dos mananciais de água. “Mas até isso acontecer, é necessário intensificar o uso racional", diz.
A companhia atende 200 dos 295 municípios catarinenses. O acompanhamento da situação dos mananciais vem sendo feito com reuniões e avaliações diárias.
Em Pinhalzinho
Na segunda-feira (10), caminhões-pipa foram acionados para coletar água bruta no reservatório da Cooperativa Aurora e levar para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Casan.