Informações e foto: CDL
Há 48 anos, no dia 10 de outubro de 1976, um grupo de empresários deu um passo importante para o futuro do comércio local: fundaram a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo foi unir forças e fortalecer São Lourenço do Oeste (SC). Desde então, essa união vem tecendo uma bela história de colaboração e progresso.
Agenor Wendolino Etges, o primeiro presidente da CDL, era mais do que um comerciante de açougue e alimentos, era um homem dedicado à sua comunidade. Seu legado, iniciado em 1976, continua a inspirar até hoje, tendo liderado a entidade em três mandatos (1976/1979, 1985/1986 e 1988/1989), sempre com paixão e compromisso.
Ao longo dos anos, a CDL teve os seguintes presidentes: Italino Scariot; Leomar Massarolo; Orlando Bessegato; Nivaldir Graff; Clarindo Storti; Valmor Poli; Telvi Zanin; Armando Sotili; Roberto Suzin; Eloir Carlos Fabian; Fausto Lazarotto; Marisa Robello; Claudir Suzin; Altair de Oliveira; Eliane Noal Batisti; Vilmar Cavazin; Beni Roque Negri; Sidnei Karsburg e Elizandra Bortoli, atual presidente. Cada um, em seu tempo, contribuiu para o fortalecimento dessa entidade que hoje é um pilar essencial de nossa cidade.
“Hoje, olhamos para trás com orgulho e para o futuro com esperança. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para fortalecer nosso comércio, criar novas oportunidades e fazer de São Lourenço do Oeste um lugar cada vez melhor para se viver e empreender”, destaca a presidente Elizandra, lembrando que no dia 26 de outubro será realizado um jantar comemorativo aos 48 anos.