Autor e fotos: Angela Maria Curioletti
A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Lourenço do Oeste foi eleita em novembro de 2016, mas a posse foi realizada somente nesta sexta-feira (24), no Clube Recreativo Araucária (CRA). Cerca de 170 pessoas participaram do evento, conforme informações da CDL. O presidente empossado é o empresário Beni Roque Negri.
O ex-presidente, Vilmar Cavasin, destacou que o momento não era para contar o que tinha feito, mas sim para agradecer a sua família e a de todos os diretores que estiveram ao seu lado. Pediu aos comerciantes para que, ao fim do ano, faça uma avaliação e diga se está ou não realizado. "Precisamos nos unir", diz ele, acrescentando que é dessa forma que todos crescem e se realizam.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Ivan Roberto Tauffer, disse que movimento lojista não é só trabalho, é onde se faz amigos também. Falou da migração dos trabalhadores de indústrias para o comércio, citando em especial a Operação Carne Fraca, e disse que são nestes momentos também que o empresário precisa segurar o cliente na cidade. Para ele, isso gera mais imposto e mais emprego na cidade.
Tauffer falou ainda dos saques do FGTS inativo, dizendo que a CDL tem uma campanha para que o cliente quite suas dívidas. Mas, reforçou os comerciantes para que façam campanhas atrativas para novas compras.
O prefeito, Rafael Caleffi, parabenizou o presidente empossado, dizendo que o conhece há muitos anos e sabe do trabalho exemplar que fez como servidor público. "Tem experiência no trato com as pessoas e também a garra que precisa um administrador. Por isso, confio em você, Beni, à frente da CDL", falou.
Já empossado, Beni diz que, apesar da grandeza da CDL em todo o território nacional, o compromisso maior é com os 250 associados lourencianos. Explicou que a entidade de São Lourenço do Oeste ainda tem núcleos em Jupiá, Galvão e São Bernardino e fez um apelo: "precisamos manter nossa associação forte".