Centro de Inovação promove palestra para empreendedores

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 07/07/2021 | 15:20

Informações e foto: Acislo

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com o empresariado lourenciano e entidades, a diretoria do Centro de Inovação de São Lourenço do Oeste (SC) realizou, na segunda-feira (5), uma palestra com a engenheira de alimentos, mestre e doutoranda em tecnologia e gestão da inovação e CEO da PackID, Caroline Dallacorte. Desde 2016 no mercado, a empresa faz parte da incubadora da Unochapecó Inctech, passou por processo de aceleração e recebeu prêmios nacionais e internacionais, bem como investimentos. Atualmente está sediada no Centro de Inovação de Chapecó (SC).

“Esse movimento de vocês é muito importante, pois trocar ideias, experiências e insights geram oportunidades. Quanto mais a gente se relaciona, mais a gente ganha e aprende”, defende Caroline. No entendimento da CEO, a grande dica para o sucesso é o trabalho colaborativo. “Não tenha medo de falar do seu negócio”, resume.

Daniel Fernando Carossi, coordenador do Centro de Inovação, conta que esse foi o primeiro evento organizado pela diretoria, mas adianta que a intenção é tornar isso rotina. Segundo ele, o objetivo é fomentar e compartilhar com a comunidade a necessidade de avançar em direção a este ecossistema de inovação. “A finalidade é compartilhar experiências, apreender com eles e aproximar essas inspirações da classe empresarial para que novas ideias e oportunidades surjam."

Sobre Centro de Inovação, Carossi explica que se trata de um espaço com salas privativas onde o município subsidia, por exemplo, aluguel, energia, água, internet e mobília. Pessoas ou empresas interessadas em participar devem se inscrever no edital.