Informações e foto: Diário do Iguaçu
Mais uma morte provocada por coronavírus foi registrada em Chapecó (SC). Uma idosa de 95 anos morreu no domingo (26) em decorrência da doença. Segundo a prefeitura, a mulher possuía outras doenças.
Ao todo, a cidade contabiliza 3.904 casos confirmados da doença. Destes, 13 pessoas estão internadas em enfermaria, 15 em UTIs e 16 óbitos. Outras 609 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 3.251 recuperados.
Dos casos suspeitos, são 1.237 pessoas aguardando resultado. Lembrando que de Santa Catarina tem 11 mil testes represados. O Laboratório Central (Lacen) deve tomar providências para resolver essa questão, pontou a prefeitura. Dos casos suspeitos, 17 pacientes estão internados em enfermaria e cinco em UTI, além de um óbito suspeito aguardando resultado.
Transporte suspenso
Chapecó anunciou através de decreto, na noite de sábado (25), a suspensão do transporte coletivo urbano e do transporte intermunicipal por 14 dias. Ainda, a proibição de concentração de pessoas em espaço público de uso coletivo pelo mesmo período. As medidas são válidas a partir desta segunda-feira (27) e atendem à determinação estadual, através do decreto estadual 740/2020, publicado na noite de sexta-feira (24) pelo Governo do Estado.
A medida se deve ao avanço da pandemia no Oeste, já que a região passou a ser classificada em situação gravíssima, segundo a matriz de avaliação de risco regionalizada. Ainda conforme o decreto municipal 39.166, estão suspensas até o dia 7 de setembro as aulas presenciais nas unidades das redes públicas e privadas do ensino municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, e ensino técnico.






