Chapecó registra a primeira morte por dengue hemorrágica

Geral
Chapecó | 14/03/2016 | 08:08

Informações: Tudo sobre Chapecó
Foto: Arquivo pessoal

Chapecó registrou neste domingo (13) a primeira morte por dengue hemorrágica. A vítima, o professor universitário Alisson Klam, 45 anos, faleceu no Hospital da Unimed, em Chapecó. Klam contraiu a doença e já estava internado no Hospital Regional do Oeste (HRO) há alguns dias. Ele teria descoberto a doença na quinta-feira (10).

Conforme informações da assessoria do Hospital da Unimed, depois de sofrer três paradas cardiorrespiratórias no HRO, ele foi transferido para a unidade da Unimed onde acabou falecendo. Na rede social da vítima, amigos e familiares lamentam o caso.

De acordo com o último boletim, Chapecó tem hoje 85 casos de dengue contraídos dentro da cidade e outros 14 importados, além de 265 aguardando resultados de exames. A Unochapecó, em nota, lamentou profundamente a morte do professor e declarou luto oficial. O curso de Administração do campus de Chapecó e extensão de São Lourenço do Oeste suspendeu as aulas por três dias (segunda a quarta-feira) em luto ao ocorrido.

A administração municipal comunicou que foi notificada sobre o óbito e, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aguarda resultado de exame do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para confirmação da causa da morte.