Informações e foto: Chapecoense
O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino será disputado entre setembro e novembro deste ano e apresenta algumas novidades. Uma delas será a participação de clubes que disputam as Séries A e B do Brasileirão. Dessa forma, a Chapecoense recebeu o convite para participar da competição. Através de uma parceria com a Female Futsal, o clube confirmou a participação.
O Brasileirão Feminino é uma competição com todas as despesas pagas. Um plano comercial com a Caixa Econômica Federal viabilizou a execução do projeto e isso representa considerável incentivo à modalidade no Brasil. Todas as equipes participantes terão a logomarca do banco em seus uniformes.
Para a Female Futsal, parceira da Chapecoense, o desafio é oportuno. A crise na CBFS retirou a Taça Brasil do calendário e diminuiu o período da Liga Futsal Feminina para dez dias. Então, Chapecoense e Female Futsal aceitaram o desafio e já estão iniciando os trabalhos de preparação da equipe para a competição.
As 20 equipes participantes conheceram os grupos da primeira fase nesta semana. A Chapecoense está no Grupo 1 com Flamengo, Portuguesa, Avaí e o Centro Olímpico. O time verde e branco folga na primeira rodada e estreia no dia 17 de setembro diante da Portuguesa, em São Paulo.