Informações e foto: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta terça-feira (7), quatro trabalhadores ficaram ilhados em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina. Eles tentavam atravessar o rio Amola Faca para buscar uma retroescavadeira quando foram surpreendidos com o aumento do volume de água do rio, por conta da chuva. Eles estavam em um pequeno espaço de terra.
A equipe de Turvo foi acionada para o resgate e, por volta das 10h, o comandante de Araranguá solicitou apoio da aeronave Arcanjo 01, e também deixou como plano B a busca com embarcação, por conta do tempo.
Embora o clima não estivesse favorável, com chuva e vento - o que reduz a visibilidade dos pilotos da aeronave –, além das nuvens baixas, que agravam a situação, foi possível o resgate com o helicóptero. O deslocamento aconteceu pelo litoral, subindo até Timbé do Sul, e o trabalho foi dividido em duas etapas: um tripulante operacional desembarcou e ficou com duas vítimas em solo, enquanto duas eram embarcadas na aeronave.
Ninguém ficou ferido e os homens ficaram aos cuidados da equipe dos bombeiros no local. Os homens têm entre 21 e 33 anos.






