Informações: Tudo sobre Xanxerê
Foto: Leitor
Após mais de 20 dias sem chuva, na tarde desse domingo (24) os xanxerenses presenciaram uma chuva forte acompanhada de vento e granizo em pontos isolados da cidade, com maior intensidade no interior do município. A chuva de granizo iniciou por volta das 15h30 e durou cerca de 20 minutos.
Conforme o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, as duas localidades mais atingidas foram as linhas São Sebastião e Três Pontes, onde cerca de 30 famílias foram atingidas. Além disso, segundo o Corpo de Bombeiros, foram distribuídas lonas para cerca de dez famílias.
Entre as precipitações da noite do sábado (23) e tarde deste domingo (24), a chuva em Xanxerê foi de 39,8 mm, conforme a estação Cemadem. O xanxerense Laudair Sampaio publicou em seu perfil de uma rede social fotos e um vídeo que registram o momento em que acontecia a chuva de granizo.





