Informações: Portal RBJ
Foto: Portal RBJ e Defesa Civil
O excesso de chuva em Francisco Beltrão (PR) na manhã de domingo (18) provocou alguns transtornos à população. De acordo com o Simepar, das 6h às 14h foram registrados 117 mm de chuva. Por conta disso houve alagamento em ruas. No bairro Pinheiro, por exemplo, o córrego Guaratinguetá transbordou. O parque de exposições teve as partes mais baixas alagadas com o transbordo do córrego Urutago.
No centro da cidade, a rua Vereador Romeu Lauro Werlang, próxima da 8ª Regional de Saúde, teve um ponto de alagamento, problema provocado pela falta de vazão das galerias pluviais, que não conseguiram absorver toda água da chuva. No bairro Jardim Seminário, a rua Buenos Aires ficou parcialmente interditada com o deslizamento de terra e a queda de uma árvore. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil prestaram atendimento para evitar problemas maiores.
Conforme o meteorologista do Simepar Reinaldo Olmar Kneib, vai continuar chovendo no Sudoeste do Paraná pelo menos até terça-feira (20). Nesta segunda-feira (19) estão previstas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas no período da tarde.





