Informações: ND+
Foto: Reprodução/Internet
Após chuvas volumosas neste domingo (16) em algumas regiões do estado de Santa Catarina, a semana começa com temperaturas em 26°C no Extremo-Oeste.
A Defesa Civil informa ainda que no litoral e Vale do Itajaí, uma circulação marítima provocada por um sistema de alta pressão atmosférica no oceano mantém o tempo predominantemente nublado, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas a qualquer hora do dia. As temperaturas no período da tarde variam entre 20°C e 24°C em todo o estado.
Para terça-feira (18), o tempo se mantém instável em toda Santa Catarina, ao longo da manhã, as instabilidades avançam em direção ao leste catarinense e se unem à circulação marítima. Com esse avanço, favorece a situação de episódios de chuva volumosa no norte do estado, Vale do Itajaí e na região da Grande Florianópolis. As temperaturas mínimas variam de 16°C a 18°C nas áreas litorâneas.
Na quarta-feira (19), a formação de um ciclone extratropical próximo à costa do Rio Grande do Sul concentra a instabilidade mais intensa no oceano. A combinação de calor e umidade pode provocar temporais isolados em todo o estado entre a tarde e a noite.





