Ciclone que avança para SC faz temperatura diminuir e pode provocar pancadas de chuva com temporais

Geral
Santa Catarina | 04/02/2021 | 08:37

Informações: G1SC

A aproximação de um ciclone extratropical em Santa Catarina pode provocar pancadas de chuva com temporais isolados e trovoada nesta quinta-feira (4). Por conta disso, o mar também fica agitado. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), as temperaturas ficam amenas em relação aos dias anteriores.

Há risco de temporais isolados, acompanhados de descargas elétricas. Em algumas regiões, a chuva forte pode ocorrer em curto intervalo de tempo e provocar alagamentos.

Temperaturas

O fenômeno climático que se desloca sobre o Rio Grande do Sul muda as temperaturas. Nesta quinta, as máximas não passam dos 30ºC. Na Serra, os termômetros ficam entre 11ºC e 21ºC. Já no Oeste, a previsão é de temperaturas entre 13ºC e 24ºC.

Mar agitado

Segundo alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, o mar começa a ficar bastante agitado, por conta do ciclone nesta quinta-feira. Entre sexta-feira (5) e sábado (6), poderá ter o registro com picos de ondas de 3,5 metros. O órgão alerta também para risco de ressaca entre o Litoral Sul e as cidades Grande Florianópolis.

Temporal na quarta

Na quarta-feira (3), cidades do Sul registraram ocorrências após temporais. De acordo com a Defesa Civil de Criciúma, houve quedas de árvore sob a fiação elétrica, quedas de muros, destelhamento de casa e pontos de alagamento no município. Algumas residências chegaram a ficar sem energia entre a tarde e a noite. Após o trabalho da prefeitura, as ruas foram desbloqueadas e o fornecimento de luz restabelecido.