Comitiva da Acanor terá curso de formação em Florianópolis

Política
São Lourenço do Oeste | 02/12/2013 | 10:25

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

Como sempre é realizada em Florianópolis uma vez ao ano em parceria com e a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), uma nova capacitação acontecerá esta semana, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, com vereadores e servidores da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor).

O objetivo do curso de formação é o de promover o encontro com os vereadores e servidores das Câmaras Municipais no sentido de propiciar espaços de reflexão e qualificação de suas ações enquanto agentes políticos e públicos, respectivamente. Para o presidente da Acanor, Bolivar Turmina, vereador de Jupiá, a experiência é válida, principalmente, para os legisladores de primeiro mandato, onde para alguns também é a chance de conhecer a capital do Estado e alguns de seus representantes, no caso os deputados estaduais.

A comitiva formada por 35 pessoas parte à Florianópolis nesta segunda-feira (2), às 22h, de São Lourenço do Oeste. O retorno dos vereadores e servidores será na quinta-feira (5), no início da noite, após o encerramento do curso, que acontece na Alesc.

Programação

Os associados à Acanor terão em sua capacitação, na terça-feira (3), palestra sobre “O Parlamentar e a Apresentação de Projetos de Lei”, com André Leandro Barbi de Souza, e também a palestra “Uma Câmara de Vereadores para Vereadores”, com o mesmo ministrante.

Já na quarta-feira (4), a capacitação envolve o processo legislativo, tema discutido com Vera Lúcia Farias. Na quinta-feira (5), fechando a programação, os vereadores e servidores conhecerão mais sobre técnica legislativa, também com Vera Lúcia Farias, e a palestra “A Reforma Política e seus Benefícios”, com Mauro Antonio Prezotto.