Comunidade poderá adquirir livro São Lourenço do Oeste em memórias

Geral
São Lourenço do Oeste | 11/12/2018 | 08:20

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


No dia 20 de dezembro de 2016, a Câmara Municipal apresentou à comunidade o "São Lourenço do Oeste em memórias", um compilado de tudo o que foi feito até hoje, onde cada capítulo conta um pouco de cada gestão municipal.

Passados dois anos, a Câmara Municipal lançou oficialmente a versão final do livro. Na noite de segunda-feira (10), no Poente Hotel, pessoas que colaboraram com a edição do livro, escolas, biblioteca e algumas personalidades foram presenteadas com um exemplar.

Conforme o presidente da Câmara Municipal, Agustinho Menegatti, o livro será vendido pelo Instituto Cultural ao preço de R$ 45. O dinheiro, conta o presidente, deverá ser revertido em benefício da comunidade em forma de incentivo à literatura.

Walmor Pederssetti, secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e ex-presidente do Legislativo, conta que a ideia do livro veio justamente para preservar as memórias de São Lourenço do Oeste e também para que o cidadão pudesse ter isso em mãos.

Éderson Hermann, um dos organizadores do livro, explica que a Câmara Municipal tem um acervo com a história de todas as gestões municipais, separadas por catálogo. O material, explica ele, serve para que a comunidade tenha um meio de pesquisar a história da cidade e, claro, preservar as lembranças do que já foi realizado até hoje. Com o livro, os catálogos acabaram sendo compilados e, agora, a comunidade tem a chance de ter um exemplar em sua casa. Neli Bastezini Kronbauer e Kalu Lessa são os outros organizadores.

Lidio Sutilli, vereador constituinte, foi quem escreveu o prefácio da obra e o encerra com um poema da cidade, assim:

"Salve São Lourenço amado
Valioso como esterlina,
Terras de mato viçoso,
Águas puras cristalinas,
Que futuro tão brilhante,
São raios de luz divina."