Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Polícia Militar
A participação das pessoas nos assuntos que envolvam a comunidade é sempre muito importante. Na área da segurança, por exemplo, pode ser um fator determinante. Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, o capitão Vilmar Rosa diz que a comunidade ajuda na redução da criminalidade.
Em 2017, segundo informações da PM, um das ocorrências que chamou a atenção foi averiguação de pessoas em atitude suspeita. Isso acontece quando alguém da comunidade liga para o telefone 190 e informa que na sua rua, sua casa ou no vizinho, por exemplo, existe uma pessoas agindo de forma suspeita.
Conforme o capitão, neste ano a PM registrou 133 casos desta natureza em São Lourenço do Oeste. A PM informa que, nos meses em que mais houve a participação da comunidade, foram exatamente os meses em que ocorreram menos furtos.
Por bairro
De acordo com os dados da PM, contando com o centro e o interior de São Lourenço do Oeste, este ano, até agora o bairro Perpétuo Socorro foi o que teve mais participação da comunidade, com 18,5%, seguido de Santa Catarina, 14,29%, e Cruzeiro, 13,53%.