Corpo de idosa encontrada morta na Argentina é de moradora do Oeste de SC

Policial
São Miguel do Oeste (SC) | 10/09/2025 | 15:23

Informações: Portal Peperi

O corpo encontrado na tarde de segunda-feira (1º) em uma área de mata no interior de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, foi identificado como de Deomira Conci, de 76 anos, residente no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste (SC).

A identificação foi confirmada através de exames de digitais e, depois, o filho compareceu na polícia e reconheceu o corpo. Ele relatou que o último contato com a mãe foi dia 31 de agosto.

Foi um morador que localizou o corpo em meio à vegetação na comunidade de Juan Manuel de Rosas, a cerca de 13 quilômetros da fronteira com o Brasil. A perícia apontou que a vítima apresentava múltiplos ferimentos graves, incluindo cortes profundos no pescoço e no peito, além de perfurações no abdômen e nas costas, possivelmente causados por arma branca. Os investigadores acreditam que o corpo tenha sido deixado no local, já que não havia sinais de crime na cena.

Durante as investigações, um homem, ex-soldado voluntário do exército argentino, chegou a ser preso. O carro dele foi apreendido, e a polícia encontrou indícios que podem relacioná-lo ao crime, incluindo a ausência da capa do banco traseiro, idêntica à que foi localizada ao lado do corpo da vítima. Exames periciais ainda estão em andamento.

A polícia argentina mantém contato com as autoridades brasileiras para aprofundar as investigações, tendo em vista que a vítima residia em São Miguel do Oeste.