Corrida Rústica teve mais de 400 participantes; campeões brasileiros também participaram

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 20/12/2021 | 12:26

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Fechando o calendário esportivo municipal 2021, a prefeitura de São Lourenço do Oeste, por meio do Comitê Desportivo Municipal (CDM), realizou a Corrida Rústica de Natal Kellogg’s. O evento aconteceu na manhã deste domingo (19), com largada em frente à prefeitura, e reuniu mais de 400 participantes. 

Fazendo parte da programação do Natal Show, a corrida teve percurso de 5 km (16 anos em diante) e 10 km (18 anos em diante) passando pelas ruas centrais da cidade. Em 1º lugar no pódio feminino dos 5 km (geral), Tatiane Raquel da Silva, 13 vezes campeã brasileira e bicampeã sul-americana. Já no masculino, o 1º lugar ficou com Guilherme Kurtz, campeão universitário brasileiro e 4º lugar sul-americano. 

Adirlei Carlos Santian, presidente do CDM, explica que a Corrida Rústica vai muito além de promover hábitos saudáveis. “Ela nos mostra a importância da atividade física, em todas as faixas etárias, e eleva o espírito de união, de competição”, diz. Santian acrescenta que muitos participantes correram pela primeira vez, mostrando que é possível se superar sempre. “Agradecemos a todos os parceiros da Corrida Rústica de Natal Kellogg’s, foi mais um evento que precisamos nos adaptar por conta da pandemia, mas o resultado final foi excelente”, finaliza.

O evento teve apoio do Demutran, Corrislo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretaria de Saúde. O patrocínio foi da empresa Kellogg’s.

Resultados