Covid-19: Santa Catarina prepara primeiro evento teste; veja como será

Geral
Santa Catarina | 07/07/2021 | 08:38

Informações: ND+
Foto: Divulgação

Em meio a evolução da vacinação contra o novo coronavírus - Covid-19, com mais de 861 mil pessoas já tendo toma as duas doses da vacina até esta terça-feira (6), Santa Catarina inicia a realização de eventos testes neste mês de julho.

No dia 15 de julho, às 20h, a Camerata Florianópolis realiza uma apresentação para 548 pessoas no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis (SC), público abaixo das 900 pessoas que cabem no espaço.

Segundo a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), o Grupo de Trabalho trabalha com a ideia de realizar cinco eventos teste, de perfis diferentes. Porém, o planejamento dos demais, “de certo modo”, dependerá desse primeiro.

Algumas regras para o evento já estão definidas: todos terão que fazer testes de Covid-19 até 72 horas antes do espetáculo; máscaras de proteção terão que ser distribuídas pela produção e regras específicas precisarão ser observadas na entrada e saída do teatro para evitar aglomerações.

A Santur afirmou que já fechou contrato com a empresa que fornecerá o aplicativo da rastreabilidade de participantes no evento. Além disso, será firmada uma parceria com a UFSC. Os especialistas da academia irão auxiliar na preparação dos protocolos sanitários.

Os detalhes dos protocolos estão sendo fechados e em breve serão anunciados. O Grupo de Trabalho que está cuidando dos preparativos do primeiro evento teste tem nova reunião na sexta-feira (9). O grupo é formado pela Santur, Secretaria de Estado da Saúde e representantes do segmento.