Criança de 3 anos volta a enxergar após mutirão de cirurgias em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 18/08/2017 | 08:42

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Reprodução/Vídeo

Entre os dias 17 e 19 de agosto, São Lourenço do Oeste está recebendo o 2º Mutirão de Cirurgias de Catarata do Estado de Santa Catarina. O primeiro foi realizado em julho deste ano e, somada as duas ações, mais de 800 pessoas serão beneficiadas.

A realização é do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS/Amosc), em parceria com a Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) e Hospital da Fundação. O presidente da AMNoroeste e prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, reforça que o município está saindo na frente e realizando pela primeira vez mutirões de catarata no Estado de Santa Catarina.

Na quinta-feira (17) à tarde, uma criança de 3 anos foi uma das pacientes atendidas no mutirão. Milena é de Nova Itaberaba e tem problema nos dois olhos. Segundo a mãe, Daiane, ela enxerga bem pouco e vivia caindo dentro de casa. Nesta quinta, a pequena Milena operou um dos olhos e precisou, inclusive, de anestesia geral, por se tratar de um caso mais especial. Agora, ela se recuperará em casa e, em setembro, deverá retornar a São Lourenço do Oeste para fazer a cirurgia do segundo olho.

O prefeito Caleffi divulgou em sua página numa rede social um vídeo onde aparece Daiane com a filha Milena. No vídeo ele diz que o caso dela o deixa muito feliz e gratificado "por dar a ela a possibilidade de voltar a enxergar".