Criança de 5 anos morre ao cair do 4º andar de prédio em Chapecó

Policial
Chapecó (SC) | 09/04/2022 | 09:37

Informações: Clic RDC
Foto: Polícia Militar

Luna Victorique Zabatiero Carlota, 5 anos, morreu ao cair do 4º andar de um prédio na noite desta sexta-feira (8), em Chapecó (SC). O acidente foi registrado às 21h15 na rua Rio de Janeiro, no centro da cidade. A menina estava no edifício onde morava com a mãe e o padrasto.

De acordo com informações da Polícia Militar, o socorro foi acionado por uma vizinha, já que a menina estava sozinha no apartamento no momento da queda. Ela foi encontrada pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, caída de barriga para baixo, com fraturas e diversos cortes e ainda em parada cardiorrespiratória.

De imediato, as equipes iniciaram os primeiros atendimentos e tentaram reanimar a menina, que chegou a ser encaminhada ao Hospital Materno Infantil, em Chapecó, onde teve a morte confirmada.

O Corpo de Bombeiros também confirmou que não havia nenhum familiar no local no momento da ocorrência. A Polícia Militar informou que no local havia muitas pessoas, possíveis moradores, que relataram que os responsáveis deixavam a criança sozinha em casa com frequência e que já viram a menina outras vezes sentada perto da janela.

Após a queda, um dos moradores conseguiu contato com o padrasto de Luna. Quando a mãe e o homem chegaram no local da ocorrência, os bombeiros estavam levando a criança para o hospital. Moradores tentaram agredir o padrasto e a PM precisou intervir.

Uma testemunha relatou aos policiais que é moradora do condomínio e que reside no andar debaixo do apartamento da vítima, de onde conseguia ouvir ela pulando dentro da residência e também ouvia o barulho da televisão. Em um momento ela teria olhado para fora e conseguiu ver a criança em pé, próxima a janela aberta, momento em que ela se desequilibrou e caiu. 

Em conversa com os pais, eles relataram que saíram para comprar o jantar no supermercado. O padrasto afirmou que teria trancado uma janela e a outra tinha proteção, também informou que a ida ao estabelecimento durou cerca de 20 minutos.

O que diz a Polícia Civil

Em nota à imprensa, na madrugada deste sábado (9), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), informou que foi instaurado Inquérito Policial para apurar todas as circunstâncias do fato. "Aguarda-se os laudos da Polícia Científica e do IML", diz a polícia em nota.