Autor: Angela Maria CuriolettiPortal Minutta
Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
O vice-prefeito de São Lourenço do Oeste (SC), Daniel Hippler, tomou posse na tarde desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal. A partir de agora, ele passa a ser o prefeito do município. Pela manhã, um ato foi realizado na prefeitura, onde o prefeito, Rafael Caleffi, renunciou ao atual mandato (Leia aqui - https://bit.ly/2UvHqm5). Caleffi foi reeleito prefeito neste domingo (15) com 78,48% dos votos.
O presidente da Câmara, Alexandro Ferrari, disse saber o quanto uma campanha é desgastante, ainda mais em final de mandato. "Um mandato de muitas ações e realizações", emendou. Ferrari ainda destacou a harmonia e o bom relacionamento mantido entre Legislativo e Executivo. "Sem duvidas São Lourenço cresceu a olhos vistos e temos que reconhecer o trabalho da administração e de toda a equipe que muito se empenhou nas conquistas e realizações para o povo lourenciano."
Hippler agradeceu a oportunidade e o gesto do prefeito Caleffi. Lembrou da trajetória política da família, falando que o pai, Círio Hippler, estava vereador em São Lourenço do Oeste quando ele nasceu. Daniel Hippler já foi vereador, tendo assumido a presidência da Casa de Leis, depois vice-prefeito por dois mandatos e, agora, seguirá como prefeito empossado até o fim de 2020.
O ato solene, realizado na Câmara Municipal, contou com a presença de vereadores e autoridades do Poder Exeutivo e Judiciário.