Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
O diretor-geral do Instituto Federal de Santa Catarina, campus de São Carlos, Joarez Pontes, e o coordenador do Pronatec, Márcio Zamboni, estiveram nesta semana com o prefeito Geraldino Cardoso, para tratar sobre os cursos que serão implantados na unidade do Instituto Federal de São Lourenço do Oeste. Na reunião ainda estiveram a diretora-geral de Educação, Gilda Valandro, e o coordenador do Cras, Jackson Kichel.
Os cursos destinados para o município são: Informática Básica; Inglês; Espanhol; Auxiliar de RH; Eletricista; Cuidador de Idosos; Contador de Histórias e Vendedor. A divulgação do período de inscrições acontecerá a partir da próxima semana, juntamente com a divulgação do edital de contratação de profissionais ligados às áreas dos cursos a serem oferecidos.
Duas turmas do Pronatec - Operador de Computador - que iniciaram em 2013, coordenados pelo Instituto Federal, tem previsão de conclusão no mês de maio deste ano. O campus de São Carlos está em fase de construção e oferece vários cursos do Pronatec, atendendo um número significativo de pessoas da região, que corresponde a 25% das vagas no Estado.
Em São Lourenço do Oeste, o terreno da antiga Escola de Educação Básica Leoberto Leal, de Frederico Wastner, está em processo de doação ao Instituto Federal, que logo iniciará a reforma necessária para a sua efetiva implantação.