Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de São Lourenço do Oeste foi parceiro de uma ação com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (20) em alusão a Semana Nacional de Trânsito, lembrada de 18 a 25 de setembro. O tema desse ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.
Conforme o diretor do Demutran, Sérgio Pederssetti, o governo municipal de São Lourenço do Oeste está apoiando a Polícia Militar e a Polícia Civil em algumas ações, mas, especialmente este ano, não realizará nenhuma ação própria. “Queremos começar a fazer um trabalho permanente de conscientização na cidade e já estamos nas tratativas com os órgãos responsáveis”, diz.
Na tarde desta quarta-feira, em trecho da avenida Brasil, policiais militares e civis e o Demutran entregaram panfletos, realizaram verificação dos documentos e instruíram os motoristas. Para Pederssetti, o foco é alertar para os cuidados que se deve ter no trânsito e para que todos sigam as leis. “O governo municipal incentiva ações como esta por entender a importância que o assunto tem e lembra que as ações no trânsito partem de todos”, frisa.





