Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo pessoal/Jotha Antunes
A bordo de uma bicicleta e com alguns mantimentos, kit de primeiros socorros, barraca e outros objetos necessários para a viagem, Wilson Rocha Coast já pedalou mais de 22 mil quilômetros no território nacional. Nesta segunda-feira (27), o ciclista passou pela cidade de São Lourenço do Oeste e concedeu uma entrevista exclusiva para a Rádio Estação FM.
Ao ser entrevistado, Wilson contou que o último desafio foi iniciado há 65 dias na cidade de Campo Novo do Parecis (MT) e tem como destino final a cidade de Viamão (RS). No total, são 2.867 quilômetros. Segundo ele, restam ainda 617 quilômetros. “Quando chegar a Viamão vou ter percorrido 22.730 quilômetros”, disse lembrando que neste período já conheceu três Estados.
Em São Lourenço do Oeste, como não encontrou casa de apoio, ele optou por montar um acampamento num dos postos de combustíveis que ficam às margens da rodovia para pegar a estrada novamente pela manhã. Wilson contou que até hoje não sofreu nenhum tipo de incidente, contudo, falou que presenciou muitos e em alguns até prestou auxílio no socorro.
Jornada
Apesar de ainda não ter concluído o atual desafio, Wilson já pensa numa nova jornada. A ideia é colocar a "magrela" na estrada novamente em setembro. “Vou fazer Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e Peru”. É uma jornada para mais uns três anos”, explicou.
História
Questionado sobre os motivos que o levaram a pedalar pelo país, Wilson lembrou que o Brasil é rico em belezas e, por isso, as pessoas precisam sair da frente da televisão e conhecer um pouco mais. O ciclista explicou que a família é do Rio Grande do Sul.